O que você quer transformar em você?


"Eu quero estar melhor"
"Eu quero ter uma condição diferente"
"Eu quero um relacionamento diferente"
"Eu quero um emprego diferente"
"Eu quero emagrecer".
Eu e você provavelmente ouvimos ou pensamos alguma situação assim diariamente. A vida é uma teia de fatores que se molda constantemente. Os detalhes são determinantes, apesar de muitas vezes passarem despercebidos.

O meu propósito com esse texto é trazer um exercício de reflexão que se usado com determinação pode transformar muitos "queros" que você tenha. Vamos lá?

Escreva em uma folha:
  • Como eu gostaria de ser ou estar?
  • Como eu sou ou estou?
  • O que é preciso fazer para ser o que eu quero?
  • O que eu faço para ser o que tenho sido? 


Reconheça o que te mantem no mesmo caminho atual. Quais são os comportamentos, atitudes, condições. Nesse processo você identifica quais são suas amarras. Quando você toma consciência do que realmente é necessário para o seu processo de mudança é preciso se comprometer, se responsabilizar e se esforçar na contramão daquilo que durante anos você acostumou ser e fazer. Isso não é fácil, eu sei! Mas a superação nos deixa mais resilientes.

 Isso tudo deve ser sempre acompanhado da celebração de suas próprias conquistas.

Como celebrar?


Funciona para muitas pessoas anotar ou fotografar uma situação e comparar com um depois ou planejar presentes ao vencer cada meta, seja ter um momento de folga, fazer um jantar especial ou um passeio. É importante ter metas de curto prazo dentro de um propósito maior, isso faz com que você se mantenha no curso do propósito e consiga enxergar que está cada vez mais próximo que ontem.

Motivação nada mais é do que o seu MOTIVO para AÇÃO. 

COMPARTILHE

Novidades via e-mail!

Quer receber os conteúdos criados por mim em primeira mão? Assine a lista abaixo! Pode ficar tranquilo, eu não mando spam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário