
"Eu quero estar melhor"Eu e você provavelmente ouvimos ou pensamos alguma situação assim diariamente. A vida é uma teia de fatores que se molda constantemente. Os detalhes são determinantes, apesar de muitas vezes passarem despercebidos.
"Eu quero ter uma condição diferente"
"Eu quero um relacionamento diferente"
"Eu quero um emprego diferente"
"Eu quero emagrecer".
O meu propósito com esse texto é trazer um exercício de reflexão que se usado com determinação pode transformar muitos "queros" que você tenha. Vamos lá?
Escreva em uma folha:
- Como eu gostaria de ser ou estar?
- Como eu sou ou estou?
- O que é preciso fazer para ser o que eu quero?
- O que eu faço para ser o que tenho sido?
Reconheça o que te mantem no mesmo caminho atual. Quais são os comportamentos, atitudes, condições. Nesse processo você identifica quais são suas amarras. Quando você toma consciência do que realmente é necessário para o seu processo de mudança é preciso se comprometer, se responsabilizar e se esforçar na contramão daquilo que durante anos você acostumou ser e fazer. Isso não é fácil, eu sei! Mas a superação nos deixa mais resilientes.
Isso tudo deve ser sempre acompanhado da celebração de suas próprias conquistas.
Como celebrar?
Funciona para muitas pessoas anotar ou fotografar uma situação e comparar com um depois ou planejar presentes ao vencer cada meta, seja ter um momento de folga, fazer um jantar especial ou um passeio. É importante ter metas de curto prazo dentro de um propósito maior, isso faz com que você se mantenha no curso do propósito e consiga enxergar que está cada vez mais próximo que ontem.
Motivação nada mais é do que o seu MOTIVO para AÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário