7 coisas para fazer nos dias de quarentena


O mundo vive momentos difíceis. Saúde em colapso, economia instável e a incerteza de quais proporções essa pandemia irá tomar nos próximos dias. Se ligarmos a TV nos noticiários, certamente é apenas esse clima que absorveremos e estaremos inflados de uma sensação de caos absoluto.

Quero compartilhar com você algumas estratégias importantes para esses dias em quarentena e te dizer que o seu maior ativo para esse momento é a sua SAÚDE EMOCIONAL.

Cuidando da sua saúde emocional você terá mais clareza e recursos para tomar decisões assertivas, ser amparo para os demais que estão em casa com você e não levar picos de stress afetando seu corpo.
Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la; quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos.
Viktor Frankl

  1. Consuma apenas informação relevante. Escolha o noticiário mais sério e utilize apenas para se informar. Quanto menos conteúdos sensacionalistas consumir, melhor.
  2. Mantenha seu ambiente limpo e organizado. Isso lhe dará a sensação de tranquilidade e leveza.
  3. Não fique só de pijama. Está no momento do trabalho? Se vista para trabalhar, mesmo estando na modalidade "home office". Isso vai te situar de qual é aquele o momento de trabalhar. Essa dica também vale para você se sentir com auto estima elevada. 
  4. Música é um importante recurso para alteração da sua consciência. Opte por músicas que te relaxam e te ajudam a estar mais positivo. 
  5. Utilize esse momento para fazer faxina em espaços da casa. 
  6. Sabe tudo aquilo que você diz que "não tem tempo" pra fazer? Estudar, montar um curso, escrever um artigo, brincar com os filhos, colocar aquele curso em dia, organizar aquela papelada do armário: CHEGOU A HORA. 
  7. Medite: O grande trunfo para momentos de isolamento é viver bem consigo mesmo, com a própria companhia... 

COMPARTILHE

Novidades via e-mail!

Quer receber os conteúdos criados por mim em primeira mão? Assine a lista abaixo! Pode ficar tranquilo, eu não mando spam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário