Eu não consigo sair do lugar


Você já sentiu que "empacou" em alguma questão da sua vida? Parece que você corre de um lado, corre de outro e no fim das contas já se passaram muitos anos e você continua ali com a mesma questão?

Essa é uma queixa muito comum, e hoje quero aqui te dar algumas possibilidade de reflexão para sair dessa:

  • Você já tentou de tudo mesmo? 
 Um fator particular sobre a vida humana é a de que o ser humano tende a repetição. Tendemos a buscar as mesmas conexões, os mesmo caminhos e é conhecendo-os que podemos mapear e sugerir mudanças. As nossas estratégias passam para o automático e sempre que precisamos, elas são recrutadas. Diante disso, você já deve ter entendido que se conhecer nesse processo é fundamental. 

Logo, pense:

Sempre que X eu me comporto de maneira Y, Z. 

Comprometa-se a primeiro entender como você funciona e logo em seguida sugerir ações que te ajudaram nessa tarefa de mudar de comportamento, sair do seu ponto de estagnação.  Faça uma lista de possíveis saídas, inclusive as que você já tentou. 

  • Imagine-se como um ser superior e sábio. Peça um conselho desse ser... Isso pode te dar uma luz. 
Essa é uma das minhas técnicas favoritas. Quando recrutamos estratégias em nós mesmos, só que como estivéssemos assistindo de fora. 
  • Quais são as tarefas que você traçou para mudar de estado? Você tem executado elas DIARIAMENTE? 
Diante da lista que você acabou de fazer, pensando primeiro como você mesmo, depois com o ser superior... coloque tarefas a serem executadas diariamente. Reserve um tempo na sua agenda para que elas aconteçam. Quando você tem esse compromisso, fica muito mais difícil você deixar pra depois e consequentemente a mudança vem mais rápido. 

Espero que essas dicas lhe sejam úteis. Deixe seu comentário abaixo. 
Um grande abraço.

COMPARTILHE

Novidades via e-mail!

Quer receber os conteúdos criados por mim em primeira mão? Assine a lista abaixo! Pode ficar tranquilo, eu não mando spam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário